Tag Titulo

Otimização da tag título para SEO

O texto indicado na tag TITLE é um texto que não aparece no conteúdo de uma página da web. No entanto, você pode vê-lo na barra superior da maioria dos navegadores da Web, como Firefox ou Internet Explorer.

Esse texto também é frequentemente usado pelos mecanismos de pesquisa em seus SERPs para compor um snippet. O usuário da Internet pode, portanto, levar esse texto em consideração antes de clicar em um link na página de resultados.

No entanto, o Google é totalmente gratuito para exibir ou não o conteúdo dessa tag. Por exemplo, ele pode substituir seu TITLE pelo nome do seu site. Geralmente, o Google tende a substituir TITLE longo em vez de curto. Também altera regularmente a exibição de acordo com a expressão da tecla inserida pelo usuário.

Este é um elemento "na página" muito importante no contexto da otimização da referência natural de um site. É preferível preencher essa tag de forma personalizada em todas as páginas de um site. No entanto, não basta personalizar um TITLE para se posicionar em solicitações competitivas.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a tag TITLE não faz parte das "meta tags".

É absolutamente necessário personalizar e otimizar todas as tags TITLE das páginas importantes de um site.

Número de palavras e caracteres na tag TITLE

Tradicionalmente, é recomendável não exceder 65 caracteres em um TITLE. Apesar disso, testes mostraram que o Google pode ler mais de 100 caracteres.

Geralmente, um título de sessenta caracteres ou 6 a 10 palavras é o ideal.

De fato, o limite é contado em pixels (cerca de 600) para que o Google possa exibir todo o TITLE nas SERPs sem truncá-lo.

Também leve em consideração as diferenças entre dispositivos móveis e computadores…

Diluição de palavras-chave em TITLE

Por que não usar sistematicamente 100 caracteres ou mais em TITLES? Simplesmente porque quanto mais palavras você inserir, menor será o impacto de cada uma delas. Considere os dois exemplos a seguir:

  •       <title> Tutorial de SEO </title>
  •       <title> Um excelente tutorial de SEO, tudo sobre o Google e os segredos de SEO </title>

A tag de título número 1 será a priori mais otimizada na frase-chave "Tutorial de SEO" do que o número 2.

Ordem das palavras na tag TITLE

Quanto mais uma palavra for colocada no início da tag TITLE (à esquerda, portanto), mais ela terá importância. Portanto, é recomendável colocar termos importantes no início e não no final.

Etiqueta TITLE, marca e nome do site

Você deve colocar o nome do seu site ou sua marca nas tags TITLE? Em caso afirmativo, onde eles devem ser colocados? Antes, no começo ou melhor, no final?

De fato, não há resposta categórica para essas perguntas.

Itens a serem considerados são:

  •       Consciência da sua marca
  •       Volume de pesquisa que contém sua marca
  •       Concorrência em pesquisas que contenham sua marca

Se sua marca não tem reputação, é melhor não incluí-la na tag title de suas páginas, com exceção da home page.

Caso contrário, dois tipos de estratégia emergem:

  •       Marca popular e procurada em motores
  •       Marca popular, mas pouco procurada nos motores

Se for procurada, a ideia de incluí-la se torna ainda mais legítima. Caso contrário, cabe a você julgar se o fato de o usuário ver sua marca no snippet SERP aumentará a taxa de cliques.

Incluir uma marca pequena ou desconhecida para tentar ganhar notoriedade com os usuários da Internet é uma estratégia válida a longo prazo. No entanto, o impacto certamente será muito baixo, na minha humilde opinião, será acima de tudo a qualidade do site que permitirá alcançar uma certa notoriedade.

Há também a questão do lugar da marca no TITLE. Colocado no final, o impacto sobre o usuário será ainda menor e pode até não existir. De fato, o Google exibe apenas os primeiros caracteres da tag TITLE.

Outro problema é colocar sua marca no início do título. Como vimos, a ordem das palavras é importante. Portanto, para todas as páginas do seu site, você dará o melhor lugar no mesmo termo para uma consulta na qual você normalmente já está posicionado na primeira posição. A menos que o Google tenha algoritmos para reconhecer a marca de um título no TITLE e não afetar a ponderação ... quem sabe?

Finalmente, o último problema é o da diluição. No início ou no final, sua marca sempre representará mais uma palavra no TITLE.

Símbolos ASCII e TITLE

Um símbolo ASCII como o nome sugere é um símbolo. É possível inserir o código para esse tipo de símbolo em uma tag TITLE. O Google e os outros mecanismos interpretam alguns desses símbolos. A idéia por trás do uso de um símbolo ASCII é destacar-se nas páginas de resultados. Ao atrair a atenção dos usuários da Internet, é possível esperar aumentar a taxa de cliques no seu snippet e, assim, aumentar o tráfego.

Para aumentar o impacto dessa técnica e se diferenciar ainda mais, é possível incluir vários símbolos ASCII, mas cuidado: "muito" é sempre o inimigo do bem em SEO.

TITLE tipo de trem longo

O fato de incluir em seus títulos adjetivos ou termos pouco procurados, além de uma expressão muito genérica e popular, pode ter efeitos positivos. Mesmo que você precise levar em conta o princípio da diluição, esse tipo de estratégia pode permitir que você se posicione em um número muito grande de expressões diferentes e, portanto, gere tráfego qualificado adicional significativo.

Bem-vindo e outras palavras vadias nas manchetes

Você concorda que se posicionar na solicitação deé "boas-vindas" de interesse questionável. No entanto, quantas páginas contêm (ou geralmente começam com) a palavra "Bem-vindo"?

Esse tipo de palavra parasita definitivamente deve ser banido. Que pena não usar melhor a primeira palavra de TITLE em sua página inicial!

No entanto, não elimine todas as palavras vinculadas e outras palavras irrelevantes (le, la les ...); caso contrário, você cairá na armadilha de títulos "com spam" ou super otimizados.

 

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