Meta beacon

Otimização de meta tags para SEO

Ha, as famosas meta tags! Certamente o termo mais conhecido em SEO com o igualmente famoso PageRank. Meta tags são tags colocadas na parte principal de um documento HTML. Eles são completamente invisíveis para o usuário quando consultam um site, a menos que consultem o código fonte gerado.

Uma metatag é usada para indicar certas propriedades de um documento, como seu autor, uma descrição ou uma lista de palavras-chave. A sintaxe das metatags é a seguinte:

<meta attribute-name = "value-name" attribute-content = "value-content">

Ao mesmo tempo e em vários mecanismos, as informações das meta descrições e das tags de palavras-chave podem ser suficientes para posicionar-se à frente dos SERPs. Hoje, a situação mudou como veremos neste artigo.

Quais são as metatags que afetam a visibilidade de um site?

Que eu saiba, apenas os robôs e as tags de descrição podem desempenhar um papel. Isso não significa que você não deve usar as outras metatags, mas simplesmente que não faz sentido otimizar sua referência, informando-as.

Por que as metatags não são mais realmente usadas pelos mecanismos de pesquisa?

Essa atitude é devido à própria natureza do meta. Eles são quase invisíveis e, portanto, a tentação de enviá-los por spam tem sido grande demais para alguns. Os webmasters se divertiram especialmente, incluindo frases-chave muito populares pertencentes aos domínios de charme, a fim de gerar tráfego. Outros ocultaram os nomes de seus concorrentes nessas tags para se beneficiar de sua notoriedade.

Diante desses métodos e da melhoria geral nos algoritmos de classificação, os mecanismos primeiro desvalorizaram o peso das metatags e finalmente decidiram ignorar a maioria deles...

A tag meta Robots

Essa tag não terá um impacto negativo na sua visibilidade se você a omitir. De fato, o comportamento padrão de um robô é indexar uma página e seguir os links lá.

No entanto, é possível proibir a indexação com as consequências que você imaginar a SEO ...

<meta name = "robots" = conteúdo "noindex, nofollow">

A meta tag Descrição

Essa tag é frequentemente usada como uma extração nas páginas de resultados. Ele descreve o conteúdo da página. Não é necessário oferecer mais de 930 pixels. Além disso, o uso da tag meta description não é obrigatório. No entanto, se você decidir usá-lo, ele deverá ser personalizado em cada página do seu site.

Não é necessário tentar encher palavras-chave com o conteúdo da meta descrição. Tente colocar uma palavra que não exista na web nessa tag, indexe a página e você verá, isso não fará com que ela se destaque neste termo (pelo menos no Google)!

Escreva suas descrições com a idéia de fazer as pessoas quererem clicar! Uma abordagem de marketing é, portanto, essencial, exatamente como em um anúncio do Google AdWords.

Se você não usar essa tag, os mecanismos usarão o conteúdo do seu site para gerá-lo automaticamente.

Ao contrário do que se possa pensar, não é obrigatório fazer frases gramaticalmente corretas. Aqui está um exemplo de uma descrição recomendada pelo Google:

<META NAME = "Descrição" CONTEÚDO = "Autor: JK Rowling, Ilustrador: Mary GrandPré, Categoria: Livros, Preço: US $ 17,99, Comprimento: 784 páginas">

A meta Tag de palavras-chave

O conteúdo da meta tag Keywords é aparentemente ignorado pela maioria dos mecanismos.

Portanto, perca o menor tempo possível com essa tag. Da mesma maneira que para a meta descrição, seria melhor não colocar nada em vez de ter a mesma lista em todas as suas páginas.

As outras meta tags

Outras metatags são frequentemente usadas para otimizar sua visibilidade, como "revisitado depois". Que eu saiba, eles não têm impacto direto.

Meta tags e SEO

Você entenderá que a otimização da referência natural de um site não passa mais por meta tags e isso há vários anos!

 

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