Nome do domínio
Como escolher um bom nome de domínio para sua referência?
Escolher o nome do domínio é um exercício que vai além do simples domínio do SEO. Além disso, a "referência" interfere na maior parte do tempo bem depois dessa escolha.
Na minha humilde opinião, a escolha do nome de domínio não deve ser ditada pelos SEOs. As principais preocupações deve ser incluindo:
- O comprimento
- A facilidade de pronúncia
- A taxa de memorização
- O significado
- Legibilidade em diferentes mídias (e-mail, cartão de visita, pôster ...)
Também é importante pensar internacionalmente. Imagine que seu nome de domínio corresponda a um insulto ou uma palavra rude em outro idioma! Se o seu projeto tem (ou terá) ambições internacionais, é importante evitar esse tipo de problema.
Outro aspecto a considerar é o brandabilité (marca = marca). De fato, um nome de domínio pode se tornar uma marca real, conhecida e reconhecida pelos usuários da Internet se o seu site se tornar uma referência nesse domínio. Para ilustrar meus dois exemplos:
- www.vente-apparemment-neuf-lille.com
- www.lillimo.com (disponível no momento da redação deste texto)
Você provavelmente já entendeu, capitalizar sobre o termo "lillimo" será muito mais fácil do que www.vente-apparemment-neuf-lille.com
Beyond de todas essas considerações, é legítimo querer conhecer as repercussões de sua escolha nos mecanismos de busca.
O impacto do nome de domínio no SEO
Primeiro de tudo, você deve saber que os impactos do nome de domínio no SEO não são os mesmos, dependendo do mecanismo de pesquisa. Este critério também evoluiu com o tempo e isso é inegável. De fato, os mecanismos aperfeiçoam seus algoritmos e se adaptam a ... spammers 🙂
Um nome de domínio longo pode causar problemas ao enviar para determinados diretórios (além dos problemas de memorização e entrada).
Se o seu nome de domínio contiver várias palavras, é recomendável separá-las com traços (-) para que os mecanismos de pesquisa reconheçam cada palavra. No entanto, parece que o Google também é capaz (em alguns casos?) Identificar palavras contíguas, como: venteapparementneufnantes.com
Admito que, com duas palavras, eu tendem a não usar mais um traço. Porque Isso não só será mais fácil para os usuários da Internet, mas também para evitar qualquer risco de penalidade ou filtro. De fato, o que um mecanismo pode pensar do seguinte nome de domínio: www.vente-apparemment-neuf-lille.com?
É sem dúvida um nome de domínio usado com prioridade para se beneficiar de uma vantagem nos mecanismos de pesquisa. No entanto, sabemos que esse tipo de abordagem nem sempre é bem visto pelos motores.
Como os filtros de spam, um número significativo de SEOs acredita que é melhor evitar a inclusão de determinadas palavras-chave, como spam, viagra, cassino ou até sexo.
Essas palavras podem acionar a ativação de filtros ou controles específicos.
Ligação à rede e nome de domínio
Outra vantagem de incluir palavras-chave é possivelmente evitar penalidades no caso de uma operação de ligação em rede. Deixe-me explicar.
Pegue nossos dois nomes de domínio: vente-apparemment-neuf-lille.com e lillimo.com.
Imagine que são dois sites de agências imobiliárias especializadas na venda de novos apartamentos em Lille. A agência de SEO populariza seu site configurando muitos links (backlinks) que apontam para esses sites. A principal consulta de destino é "venda aparentemente nova lille" e essa agência usa esse termo como uma âncora na maioria dos backlinks.
Se a popularidade repentina desses domínios no termo "venda aparentemente nova lille" começar a despertar a curiosidade do Google, pode-se legitimamente supor que vente-apparemment-neuf-lille.com ficará menos preocupado, pois se trata de nome de domínio Não há problema em se referir a um site usando seu nome, certo? E seria bastante desaprovado a relevância de um mecanismo nem sequer ser capaz de classificar um site primeiro pelo nome ...
Ao longo dos anos, o domínio de correspondência exata (EMD) perdeu seu poder, mas ainda é uma grande ajuda, apesar disso.
Próximo : Hospedagem
Anterior : Formulários