Hospedagem

Impacto da sua acomodação no SEO

Embora possa parecer estranho a princípio, a escolha da sua hospedagem pode ter repercussões no SEO do seu site. Essas repercussões também podem ser muito prejudiciais, como veremos mais adiante.

Tempo de resposta, disponibilidade e referência

Se você possui uma conta no Google Search Console, certamente viu esse tipo de gráfico:

além disso, como parte do serviço Adwords e do algoritmo do Índice de qualidade, o Google leva em consideração o tempo de carregamento das suas páginas de destino. Portanto, podemos considerar dois impactos diretos na busca natural

  • Os robôs não desperdiçam seu tempo com sites muito lentos e gastam menos vezes
  • O Google penalizaria levemente sites muito lentos porque provavelmente gerariam insatisfação entre os usuários,

portanto, é recomendável ter um servidor de alto desempenho e alta disponibilidade. Vários hosts comprometem-se contratualmente a taxas de disponibilidade acima de 99,9%. Para sites que usam mídia grande, é possível, por exemplo, hospedá-los em outro servidor dedicado para esse fim.

Cabeçalhos HTTP e configuração do servidor

O papel dos cabeçalhos HTTP geralmente é ignorado. No entanto, a configuração incorreta pode causar vários problemas. É necessário verificar se os cabeçalhos HTTP enviados pelo seu servidor estão corretos. Aqui estão os diferentes grupos de cabeçalhos:

Códigos de status por grupocódigos
Série de Significado da resposta
100-199200-299 Informativo
300-399 Solicitação bem-sucedida do clienteSolicitação
redirecionada do cliente, é necessária outra ação>
400-499 Solicitação incompleta do cliente
500-599 Erros do servidor

 

País anfitrião e geolocalização do endereço IP

Aqui está um ponto que alimenta muitas discussões. Para permanecer conciso, a regra a ser lembrada é a seguinte:

É preferível que seu site esteja hospedado no país em que os usuários da Internet visados ​​vivem.

De fato, se você tiver um site escrito em francês, com backlinks de sites franceses, não sendo .fr e hospedado nos Estados Unidos, será possível encontrá-lo no Google.fr e isso sem penalidade aparente.

Como geolocalizar meu site para otimizar sua referência?

Existem várias maneiras mais ou menos eficaz para a compreensão dos mecanismos de busca que país / idioma O site é para:

  •       Referenciar o site por meio de um ccTLD, como .fr ou .de
  •       Obter backlinks do país de destino
  •       Hospede o site no país de destino
  •       Localize geograficamente o IP (a OVH oferece por exemplo)
  •       Usando as ferramentas do Search Console e designando o país de destino

Obviamente, o índice mais forte para o Google é o idioma do conteúdo.

 

Próximo : Headers HTTP

Anterior : Nome do domínio

Oseox Monitoring