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Otimização de conteúdo, a arma ideal para o seu SEO?
Há vários anos, o Google consegue ancorar sua mensagem não apenas entre os usuários, mas também entre a maioria dos profissionais de SEO: "Trabalhe no seu conteúdo".
E é verdade que raramente vemos um site com conteúdo de alta qualidade mal representado nos SERPs. Apesar disso, o conteúdo não é tudo, como veremos na seção Popularidade deste tutorial.
Então, sim, oferecerem primeiro lugar conteúdo de qualidadeé a base de qualquer otimização de SEO. Qualquer outra abordagem pode não ser sustentável.
No entanto, ainda é possível gerar muito dinheiro e estar muito bem posicionado nos mecanismos de pesquisa com conteúdo de qualidade questionável.
Na minha humilde opinião, o que você precisa estar ciente é dessa noção de sustentabilidade. Cabe a você ver em qual tabuleiro você está jogando ...
Mas o que é conteúdo de qualidade?
Durante as discussões entre usuários e colegas referenciadores, percebi que nem todos tínhamos a mesma definição de conteúdo de qualidade. Aqui está o meu:
Conteúdo de qualidade é um conteúdo exclusivo (original) que atende às expectativas do usuário.
O conceito de originalidade é importante aos olhos dos motores de busca. Copiar e colar textos de Zola ou Balzac que já podem ser encontrados em muitos sites não "oferecerão conteúdo de qualidade". De fato, mesmo que o valor intrínseco do conteúdo não seja alterado de maneira alguma pela famosa combinação ctrl + c ctrl + v, querida por muitos saqueadores, os próprios mecanismos não gostam dele.
Otimizando seu conteúdo
Os mecanismos de pesquisa não são perfeitos, é necessário otimizar seu conteúdo (mesmo que eu não seja realmente fã do termo "otimizar"). É por isso que abordaremos nesta parte os seguintes pontos de otimização para fornecer a quintessência, o que eu digo, a medula substancial de seu conteúdo aos mecanismos!
- URL
- Título
- Meta Tags
- Marcação semântica
- Escrevendo para a web
- As imagens
- Duplicação de conteúdo
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