Quais são as meta tags inúteis para o referenciador ?
As meta tags representam um dos fatores de otimização mais conhecidos. Todavia, ao longo dos anos, a sua importância foi consideravelmente reduzida.
A meta tag de palavras-chave, por exemplo, não seria mais usada pelo Google. Não perca tempo com ela e, acima de tudo, não preenchê-la com palavras-chave compatíveis com sua página. Seus concorrentes gostam de vir e usá-las para (eles) criarem conteúdo de qualidade.
A meta tag description não desempenharia mais um papel direto no posicionamento de uma página. Mas cuidado, sempre devemos cuidar do usuário da internet, eles continuam sendo um poderoso vetor de « call to action » (chamada à ação)
As meta tags robôs têm a configuração padrão « índex, follow ». Assim, não é útil preenchê-la se você quiser que a página seja indexada e seus links sejam rastreados.
Por outro lado, ela funciona muito bem para proibir a indexação e não transmitir popularidade (noindex, nofollow) ou para proibir o armazenamento em cache de conteúdo.
Todas as Meta tags Dublin Core parecem ser totalmente ignoradas pelo Google.
O mesmo vale para a meta tag revisit after. Não é possível controlar o ritmo das visitas do GoogleBot com ele.
As Author metas, Copyright, ou ainda, Subject também parecem não ter impacto no referenciamento de um site.