O que é marcação semântica e como otimizá-la ?

As páginas do seu site são compostas por tags HTML. Essas tags enquadram todo o seu conteúdo da seguinte forma :

Parágrafo de texto

Existem diferentes tipos de tags que frequentemente geram uma tela específica. Normalmente, cada tag foi projetada com uma finalidade específica. Assim, as tags do tipo Hn são úteis para identificar os títulos e subtítulos dos artigos (H1, H2...).

No entanto, observamos que a implementação dessas tags nem sempre é consistente em estrita conformidade com as definições propostas pela organização que padronizou a linguagem HTML : a W3C.

Os mecanismos de pesquisa usam e analisam tags HTML para entender melhor o assunto de uma página Web. O objetivo final, dos mecanismos de pesquisa, é tornar suas páginas de resultados cada vez mais relevantes para as consultas dos usuários.

Seus algoritmos parecem cada vez mais baseados nas especificações oficiais de HTML. É por isso que é preferível implantar uma marcação consistente com essas especificações.

Vejamos um exemplo :

A tag H1 é definida como o título de uma página de maior importância.

Portanto, será recomendado na página de produtos de um site de comércio eletrônico para enquadrar o texto deste produto a partir de uma tag H1. Da mesma forma, o título de um artigo de imprensa será idealmente limitado por essa tag.

É possível seguir o mesmo raciocínio para todo o seu conteúdo. Uma lista não ordenada de itens ? Use as tags UL LI. Uma longa citação de um autor ? Uma tag blockquote, etc.

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