O que são sitelinks e como obtê-los ?
Sitelinks ou « sites atrativos » são links adicionais exibidos pelo Google em suas páginas de resultados. De 1 e 8 links podem ser oferecidos desta forma.
12 links no máximo.
Eles são capazes de melhorar a experiência do usuário, facilitando a navegação, por exemplo, acessando uma página interna do site que deseja visitar com um clique.
A exibição ou não desses links complementares é regida pelos algoritmos do Google, que determinam se a adição deles é relevante para o usuário.
Os links do site parecem surgir quando o Google tem quase certeza de que o site exibido na primeira posição é o desejado.
Hoje, observamos a exibição de menos sitelinks em uma única linha. Esses « sitelinks de uma linha » podem também cobrir uma página na primeira posição e páginas de classificação inferior.
É difícil saber como o Google determina quais links exibir e com qual texto de âncora, pois são observadas muitas variações.
No entanto, o Google parece particularmente interessado nos texto de âncora usados nos sites e páginas mais visitadas. Uma boa rede interna também parece ser capaz de reproduzir.