Como otimizar um site multilíngue ?
Um site multilingue apresenta problemas específicos. Não é possível detalhar todos esses problemas em um trabalho desse tipo. Entretando, se você respeitar os seguintes pontos, você iniciará nas melhores bases.
Dê preferência para os subdomínios
- fr.exemple.com
- es.exemple.com (versão em espanhol)
- it.exemple.com (versão em italiano)
Ou ainda melhor, os ccTLDs específicos (domínio de topo de código de país).
- www.exemple.fr
- www.exemple.es
- www.exemple.it
As outras soluções são menos interessantes.
No entanto, é possível obter alguns resultados muito interessantes com diretórios específicos.
Você certamente obterá resultados mais rápidos se você já tiver um nome de domínio forte em um determinado idioma.
Nunca misture conteúdo escrito em diferentes idiomas na mesma página.
Um domínio => Uma URL => Um conteúdo => Um idioma
Cada domínio ou subdomínio requer um trabalho completo de referência. O netlinking de cada idioma terá de ser trabalhado especificamente. Se você receber uma cotação de um referenciador que quase dobra sua taxa para cada idioma, a priori faz muito sentido e demonstra a seriedade do seu provedor. A menos que seus objetivos sejam mais baixos de um idioma para outro...