O que significa snippet e SERP ?
Serp é um acrônimo em inglês para a expressão « Search Engine Results Page », que significa « Página de Resultados para Mecanismo de Pesquisa ».
Esse acrônimo é muito frequentemente usado em publicações em inglês/americano e francês.
Um snippet é uma extração de uma página oferecida nas... Serp. Esse snippet é colocado entre o título da página e sua URL ou logo abaixo da URL.
Na maioria das vezes, este é o conteúdo de uma meta description, mas o Google se reserva o direito de exibir o que desejar.
Se não houver uma meta description ou se ele julgar que seu conteúdo é irrelevante para a pesquisa do usuário da internet, ele não hesitará em oferecer uma parte do texto do seu conteúdo.
Como a página de resultados é o primeiro contato com o usuário, é melhor dedicar tempo aos snippets, para garantir que eles sejam de boa qualidade e gerar vontade - no usuário da internet - de visitar seu site, em vez de seus concorrentes.
Além disso, a exibição de snippets evolui regularmente com adições suplementares. Os chamados rich snippets. Esses rich snippets se alimentam de dados da página para apresentar informações mais detalhadas. Para uma página de produto, por exemplo, pode ser preço ou média de avaliações de usuários, por exemplo.
Cuidado, otimizar seus rich snippets não o levará a primeira página do Google, mas ajudará o Google a entender o que você quer dizer a ele, o que não é insignificante em comparação com a concorrência.