Você deve ter a palavra-chave que você direciona em seu nome de domínio ?
Os mecanismos analisam o nome de domínio de um site e inegavelmente levam esse fator em consideração.
A ponderação difere muito de um mecanismo para outro. Por exemplo, o Bing coloca muito mais peso nesse critério do que o Google.
Atualmente é uma vantagem interessante no Google e muito interessante no Bing.
É importante ter em mente que é perfeitamente possível se posicionar na primeira página do Google em uma palavra-chave sem um domínio otimizado para o referenciamento.
Digite « voiture » ou « immobilier » (carro ou imóveis) no Google.fr para se convencer.
Este é apenas um dos vários critérios para alcançar seus objetivos.
Na minha humilde opinião, quanto mais relevantes os algoritmos dos mecanismos se tornam, menos significativo será esse critério.
Além disso, o Google parece estar reduzindo esse fator lenta mas seguramente nos últimos anos.
Como a escolha de um nome de domínio é tão estratégica, que não deve ser reduzida a considerações puramente relacionadas ao referenciamento.
Portanto, escolha em 2020, um nome de domínio cheio de palavras-chave (o chamado EMD ou domínio de correspondência exata) do tipo chaussures-nike-running-rouge.com ou boulangerie-lille.com é cada vez menos relevante em comparação com a capitalização em um nome de domínio do tipo « marca ».
Observe, no entanto, que alguns « grandes negócios » ainda dependem do uso de um EMD.