Quais são os objetivos de um serviço de referenciamento ?
Um serviço de referenciamento pode cobrir vários objetivos. O importante é, acima de tudo, estabelecê-los claramente, o mais rápido possível.
De fato, dependendo dos objetivos estabelecidos, a estratégia a ser implantada pode diferir significativamente.
Aqui estão vários exemplos dos principais indicadores de desempenho :
- Número de páginas indexadas
- Número de páginas que atraem visitas do referenciador
- Número de visitantes
- Receita gerada
- Número de contatos
- Etc.
Os objetivos podem ser de vários tipos ou ser puramente estratégicos, financeiros ou técnicos.
Mas cuidado, os KPIs de referenciador não são KPIs de conversão. Um bom referenciamento pode atrair muito tráfego para o seu site, mas a qualidade, o preço e muitos outros fatores inerentes aos seus produtos não de referenciamento serão fatores (ou não) de transformação.
No nível macro, o objetivo de uma intervenção pode afetar algumas palavras-chave, bem como milhares.
A dimensão temporal também não deve ser negligenciada. Qual é o prazo para alcançar os objetivos ? Nunca espere um milagre de um site novo com poucas páginas qualitativas em uma consulta extremamente competitiva