Quais palavras-chave direcionar ?
Para otimizar um site, é necessário realizar uma pesquisa de palavras-chave. As palavras-chave mais interessantes são obviamente aquelas inseridas com mais frequência por sua meta de marketing.
Quanto mais específica for uma palavra-chave e quanto mais próxima ela estiver de uma conversão, mais interessante ela será.
A esse fator deve ser adicionada a concorrência nas páginas de resultados e o número de entradas mensais.
Esses dois parâmetros nos permitem avaliar o valor em direcionar uma palavra-chave (o número de visitantes que será possível de gerar) e o esforço que será necessário para esperar se posicionar.
É possível distinguir as principais expressões inseridas pelos usuários da internet em uma lógica de compra (contendo, por exemplo, « venda, compra, aquisição, código promocional, desconto... » daquelas mais informativas contendo, por exemplo, « como », « imagem de... ».
É melhor direcionar palavras-chave que contenham pelo menos duas ou três palavras primeiro, em vez de uma. O tráfego gerado será mais qualificado, as chances de posicionamento serão maiores e o trabalho a ser realizado menos importante.
Ferramentas como o Google Keyword Planner; Google Adwords, SEMrush, mas também a análise dos sites de seus concorrentes e, simplesmente, o seu conhecimento do comércio, deve permitir que você identifique as melhores palavras-chave.
Devido à crescente popularização da pesquisa por voz, os usuários da internet estão cada vez mais questionando os mecanismos de pesquisa usando expressões específicas (« por quê », « como » ...). Incluí-los em seu conteúdo e oferecer respostas também desempenha um papel cada vez mais importante com a possibilidade de se posicionar lá.