Como otimizar uma tag TÍTULO ?
A tag TÍTULO é o elemento mais importante vinculado a uma página para otimizar.
Todas as tags TÍTULO em seu site devem ser exclusivas e otimizadas. Cada nova tag otimizada corresponde potencialmente a mais volume gerado. Não hesite em reler a frase anterior 2 ou 3 vezes.
Ela deve conter as palavras-chave que você visa como uma prioridade. Quanto mais uma expressão for colocada no início da tag, mais peso ela terá.
Ela deve encorajar o usuário a clicar em seu site a partir da página de resultados dos mecanismos, pois ela é frequentemente exibida.
Os mecanismos podem ler TÍTULOS muito longos, mas é recomendável não exceder 600 pixels (o número de caracteres varia de acordo com o caso e seu tamanho), a fim de garantir que eles sejam exibidos na íntegra.
Quanto mais palavras um TÍTULO contiver, mais a importância de cada uma será diluída.
Em uma tag TÍTULO, se duas palavras-chave estiverem distantes, sua tag será menos otimizada para uma palavra-chave que combine esses dois termos.
Na maioria das vezes, não há necessidade de incluir seu site ou o nome de sua marca em todas as tags TÍTULO. Cuidado com a automação de sua marca, especialmente se tiver 40 caracteres...
Além disso, não hesite em incluir adjetivos e fazer malabarismos com sabedoria entre singulares e plurais. Assim, isso permitirá que você se posicione em consultas menos competitivas e comece a receber rapidamente alguns visitantes, mesmo que seu site seja novo ou impopular.
Por último, com pesquisa por voz, oferecendo títulos que questionam (e, é claro, oferecem a resposta em seu site) podem também permitir atrair mecanismos e seres humanos.